Restaurações Amalgama x Resina


Neste post Dra.Jacqueline Valente da Accetturi Clinica Dr. Milton, explica sobre os tipos de restaurações mais comuns usadas na Odontologia.

*Amálgama:os procedimentos restauradores,eram feitos na sua maioria de amálgama de prata,um material que é uma mistura de liga de mercúrio com limalha de prata,estanho e cobre,muito conhecido por sua longevidade e resistência.O problema que o mercúrio,por ser um metal pesado é tóxico para o organismo.Por essa razão e também pelo resultado estético insatisfatório,esse tipo de restauração está cada vez mais em desuso.

*Resina Composta:As restaurações em resina,tem um ganho estético considerável,em comparação às restaurações em amálgama,já que a resina tem textura e cor semelhantes ao esmalte dos dentes.Com o advento de materiais nanotecnológicos a resistência e durabilidade deste material tem se mostrado muito eficiente.Aqui na Clínica Acceturi Dr. Milton - Marilia SP realizamos esse tratamento com total conforto e segurança para nossos pacientes.

Quem Sou?
  • Formado em Odontologia em 1989 - Unoeste/SP

  • Pós-Graduado em Harmonização Facial – Uninga/PR

  • Medico Dentista OMD 3393 - Portugal/EU

  • Especialista em Implantodontia

Outros Posts

 

   Clínica Milton

      Accetturi

Especialista em Implantes Dentários

Especialista em Harmonização Orofacial

CRO: 50.791

Av: Santo Antonio 22

Marília/SP 

Tel.:(14)3301-0184 (14)99791-3052

implante dentário,implantes dentários,bichectomia,gengivoplastia,odontopediatris,dentista de criança,endodontista,ortodontista,accetturi,lentes d..aceturie contato dental,clareamento,dra. tatiana accetturi,limpesa bucal

Agende Sua Consulta