top of page

Odontologia pode minimizar necessidade de cirurgias plásticas


NOVO ENDEREÇO: AV: SANTO ANTONIO, 22 MARÍLIA S.P (14) 99791-3052 CLINICA DR. MILTON ACCETTURI IMPLANTES DENTÁRIOS E ESTÉTICA -

Muitos dos tecidos da Face são sustentados por dentes e ossos da boca, uma correta avaliação e tratamento pode eliminar e muito rugas e promover um rejuvenescimento da face..... a Odontologia agora conta ainda com a Harmonia Estética e Funcional da Face .... com utilização de Botox - Preenchedores faciais - Fios de Sustentação..... uma verdadeira revolução em Harmonia Facial 😀para a vida ( implantes Dentários Marilia SP )

Como a Odontologia melhora a estética facial?

De acordo com Rose Helena Burgon, dentista na Hope Odontologia, os dentes são responsáveis pela manutenção do tônus muscular, bem como do volume dos lábios e do não aparecimento dos sulcos ao lado do nariz, conhecido como bigode chinês. “Muitas vezes o paciente recorre às cirurgias plásticas ou procedimentos estéticos para corrigir os sinais de envelhecimento da face, principalmente aquelas rugas que aparecem ao redor da boca, conhecida como “código de barras”, sem antes visitar um dentista, mas em alguns casos o tratamento odontológico estético pode amenizar alguns problemas, reduzindo o tamanho das intervenções cirúrgicas” diz a Dra. Burgon.

Procedimentos estéticos

Os tratamentos odontológicos que permitem correções e melhorias faciais são muitos, como por exemplo, os procedimentos reabilitadores e estéticos, nos quais são utilizados laminados de porcelana que recobrem os dentes imperfeitos ou manchados possibilitando não só a melhoria de cor e luminosidade do sorriso, mas também a abertura do arco dental de forma que fique mais volumoso, ajudando a tonificar o lábio e eliminar as rugas.

Há também as reabilitações com implantes que são realizadas para reposição de raízes perdidas, enxertos ósseos para corrigir imperfeições e desníveis da gengiva ocasionadas por extrações traumáticas ou por infecções. “Tivemos um caso onde a recuperação dos dentes diminuiu muito a necessidade de cirurgia plástica. Conseguimos eliminar a flacidez na região peri-bucal que era a queixa da paciente. Em outros casos, foram realizados apenas procedimentos complementares, como preenchedores, aplicação de toxina botulínica popularmente conhecida como botox, trazendo a completa satisfação do paciente”, disse a especialista.

Quem Sou?
  • Formado em Odontologia em 1989 - Unoeste/SP

  • Pós-Graduado em Harmonização Facial – Uninga/PR

  • Medico Dentista OMD 3393 - Portugal/EU

  • Especialista em Implantodontia

Outros Posts
bottom of page